Para que você tenha sucesso em vendas, inspirar credibilidade e confiança são princípios básicos. E atenção, acredite, a construção desta credibilidade, tão necessária, começa na primeira impressão que o Cliente tem de você.

Então vamos as Dicas para você causar uma “primeira boa impressão“.

1ª Dica: Sinta-se bem fisicamente. Mostrar-se bem fisicamente e estar bem apresentado é fundamental. Por outro lado, se você estiver mal vestido ou com um aspeto cansado, a confiança do comprador fica comprometida e, o teu sucesso, também.

2ª Dica: Para causar uma boa primeira impressão, o importante é enviar sinais claros para a outra pessoa, de que você está confiante e seguro daquilo que está apresentando. Para conseguir realizar isso, é necessário que estude muito o seu produto ou serviço e que treine antes, treine ao espelho ou em frente a um colega da sua equipe. Estar preparado é a chave.

3ª Dica: Esta está ligada ao aperto de mão. Sim! Um simples aperto de mão pode ajudar ou atrapalhar você, quando o assunto é “causar uma primeira boa impressão”. Não o faça com demasiada força, mas também não o aperte de forma demasiado relaxada. Seja firme e transmita confiança, olhando nos olhos da outra pessoa.

4ª Dica: E por último, mas não menos importante, destaco a pontualidade. Se quiser estragar o seu primeiro encontro, a melhor forma de o fazer é chegando atrasado. Para evitar esse problema, cumpra uma regra muito simples: chegue 15 minutos antes desse encontro. Dessa forma, evitará as desculpas habituais como “não sabia o caminho” ou “estava muito trânsito”. Além do que, os 15 minutos de antecedência, permitem que você consiga rever todos os pontos levantados por você na Pré-Venda, as informações sobre o cliente, seu atual fornecedor, as necessidades básicas do mercado onde o cliente está inserido, mas isso é assunto para outro artigo.

E você, que hábitos costuma ter para causar uma boa primeira impressão? Escreva nos comentários deste artigo e contribua para o sucesso de seus colegas e profissão, Vendedores e Vendedoras deste meu Brasil Varonil.

Um forte abraço e até logo!