Olá, Vendedor e Vendedora deste meu Brasil Varonil, tudo bem com você?

Chegamos ao sexto e último Artigo desta série.

Tenho certeza que, durante a leitura desta série, passamos por um período de muito aprendizado para todos nós, afinal, a maioria de nós, Vendedores, trabalhamos da maneira mais errada que um Vendedor pode trabalhar. Focamos no Pedido, na Venda, ao invés de nos focarmos no Cliente, em suas necessidades, em seus anseios, em suas dores.

Esse enorme erro é o que faz com que a maioria dos Vendedores tenham dificuldades em Vender, em atingir as suas Metas de Vendas, em obter sucesso nesta maravilhosa profissão.

Resolvi escrever essa série de Artigos, pois tenho consciência de minha grande Missão.

Como você sabe, eu te contei isso no primeiro Artigo, venho de uma família de Vendedores. Meu Avô e meu Pai, eram Vendedores, quando eu ainda nem pensava que um dia poderia vir a ser um Vendedor.

Eu brincava muito, como toda criança faz, mas ali, ao meu lado, todos os dias, estavam dois grandes Professores que a vida havia me dado de presente.

Ao observá-los trabalhando, sem nenhum compromisso, até porque eu era uma criança e esse não era o meu foco, pude aprender muito sobre a importância de se tratar muito bem um Cliente. Aliás, meu Avô fazia isso com maestria.

Com o meu Pai, veio o conhecimento da importância do registro de todas as informações geradas pelo relacionamento Vendedor/Cliente. Ter o controle preciso de todas essas informações, permite ao Vendedor ser um Estrategista.

Vendedor e Vendedora deste meu Brasil Varonil, não queira Vender sem antes, pensar em como fazê-lo. Sem antes construir uma estratégia que te levará a venda. Como a que eu fiz com o Cliente da história que eu vivi e que tive, através dessa série de Artigos, a oportunidade de dividir com você.

E essa foi apenas uma, entre muitas histórias que vivi ao longo dos meus mais de 40 anos de Profissão. E de toda essa vivência eu pude tirar muito aprendizado. Aprendizado que já dividi com mais de 700.000 Profissionais de Vendas que participaram de meus Cursos e de minhas Palestras. Eventos esses que realizei por todas as Regiões deste nosso Brasil Varonil.

Bem, mas tem uma questão que desejo trabalhar neste Artigo com você. Não vá pensando que já acabou.

Eu coloquei em dúvida o fato de você ter percebido qual foi, efetivamente, a ferramenta que eu utilizei e que me permitiu virar aquele jogo. Um jogo que parecia perdido, afinal, a derrota era um placar conhecido de muitos Vendedores da empresa que eu trabalhava e que haviam tentado conquistar aquele Cliente, porém, sem sucesso.

Vamos lá, você quer arriscar a falar qual foi essa ferramenta? Pode dizer, eu espero (hehe).

A ferramenta que eu utilizei, aliás, a principal, porque durante todo o tempo eu utilizei várias, mas a principal, aquela que me fez transformar aquele grande desafio no resultado que eu pretendia, se chama “Conhecimento”.

Sim, foi o meu Conhecimento que me permitiu, através das análises que fiz, quer seja nas informações dos históricos, quer seja no Site da empresa Cliente, quer seja durante a visitação a fábrica do Cliente, enfim, em todos os momentos desse trabalho, foi o Conhecimento que me permitiu chegar ao resultado que eu tinha como objetivo chegar… Vender, sem Vender!

Mas é claro que uma Venda não se resume só ao Conhecimento, até porque, se você não souber como utilizá-lo, o conhecimento, por si só, não gerará resultado algum. Além do Conhecimento, é necessário saber utilizá-lo.

Por isso que eu disse pra você, ainda há pouco, que não é para você pensar que acabou.

Eu tenho uma grande missão. Uma missão que assumi, tão logo percebi que todo o conhecimento que consegui adquirir em longos Anos de trabalho, não teria nenhuma importância, se eu não o utilizasse para ajudar meus colegas de Profissão.

Sim, eu sou um Vendedor de Valor, e sinto muito orgulho disso. Desde que iniciei nessa carreira como treinador e palestrante, percebi que era isso que eu queria e precisava fazer, dividir com você esse meu conhecimento e ajudar você a ter orgulho da profissão da qual você faz parte. Mesmo que você seja um Vendedor sem ter escolhido ser. Mesmo que a única oportunidade que você teve para trabalhar tenha sido essa, a de ser um Vendedor e, por falta de opção, você não teve escolha e precisou aceitar. Se você está aqui comigo, lendo esse Artigo, é porque quer chegar mais longe. Quer realizar. Quer ser um Vendedor capaz de fazer suas Vendas e, principalmente, capaz de atingir suas Metas de Vendas, ganhar seu dinheiro, e construir uma vida confortável e digna para você e para as pessoas que você ama.

Por esse motivo, por ser essa a minha missão, quero te fazer um convite. Tenho um Canal, no Youtube, recheado de vídeos com dicas importantes e práticas sobre o exercício de nossa profissão.

O endereço é www.youtube.com/darioamorimvendas. Acesse-o e desfrute de toda informação que está lá, a sua disposição e, o que é melhor, sem custo. Sim, é tudo gratuito, logo, aproveite.

Conhecimento, nunca é demais. Fique a vontade para usufruir deste Canal onde meu único objetivo é o de disponibilizar, para você, muito do que aprendi e apreendi durante estes meus mais de 40 anos dedicados ao exercício de nossa Profissão. Sim, sou Vendedor, com muito orgulho.

Essa é a minha missão, a sua, é a de pegar este conhecimento, aplicar em sua vida prática e construir os resultados de que precisa.

Um forte abraço, sempre muito sucesso e até nosso próximo encontro.

Até lá!